ATIVIDADES DE HUMANIZAÇÃO

Ações para colaboradores e pacientes. 

DATAS ESPECIAIS

Realização de eventos e/ou homenagem nas datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia Comemorativo das Profissões, Outubro Rosa, etc., para promover motivação e informação aos nossos colaboradores bem como o bem estar dos pacientes.

HORÁRIO DE VISITAS

O horário de visita das unidades de internação é das 13:00 às 20:00. Nas unidades de Terapia Intensiva I e II, Pediátrica e Neonatologia o horário é das 15:00 às 17:00.

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Priorizar o atendimento sem que haja o agravamento do quadro de saúde do paciente e garantir o atendimento imediato do usuário com grau de risco elevado.

PRONTO SOCORRO

O Atendimento no Pronto Socorro é setorizado, ou seja é dividido em Pronto Socorro Adulto, Infantil e Gestantes. É disponibilizado para os pacientes que estão aguardando atendimento no Pronto Socorro um café em horários pré-definidos (manhã e tarde).

VISITA RELIGIOSA

Visita com horário estendido, independente da religião, sem necessidade de credenciamento, das 10:30 às 20:00.

CARTÓRIO

Plantão de segunda a sexta-feira, às 14:00 (conforme demanda).

GRUPO DE APOIO A ALTA

Reunir familiares e/ou acompanhantes para esclarecimento de dúvidas referente aos cuidados com o paciente após a alta hospitalar.

GRUPO DE ORIENTAÇÕES

Grupo de orientação quanto aos direitos sociais e previdenciários a fim de diminuir as dúvidas dos pacientes após a alta hospitalar.

ACOLHIMENTO SERVIÇO SOCIAL

Conhecer e identificar a realidade social do paciente e seus familiares.

VISITA A MATERNIDADE

Visita monitorada para apresentação do Centro de Parto Normal / Alojamento Conjunto do HEVA.

GRUPO DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO

Proporcionar à gestante acesso as informações necessárias para garantir apoio e manutenção do aleitamento materno.

HORA DO SONINHO

Proporcionar maior descanso e conforto ao paciente bem como promover a melhora de seu estado de saúde. No período de uma hora é realizada um pausa nos cuidados junto aos paciente, inclusive a realização de exames. Este período é reservado apenas para o sono.

VISITA DE IRMÃOS NA UTI NEONATAL

Proporcionar maior aproximação no elo familiar considerando a relação entre irmãos.

DIA DA AVÓ

Proporcionar maior aproximação no elo familiar considerando a relação mãe, bebê e avó.

OFUROTERAPIA

Ofuroterapia e utilização de redinha para RN na UTI Neonatal Acalmar o bebê e proporcionar relaxamento e conforto durante o período que estiver na unidade.

COLOSTRO TERAPIA

Oferecer ao recém-nascido pré-maturo ou de baixo peso o colostro materno nas primeiras horas pós-parto na unidade de Internação (UTI Neonatal).

SALA DE COLETA DE LEITE HUMANO

Sala de Coleta no 6º Andar Colaboradoras e Pacientes podem utilizar, o espaço é aberto para comunidade caso haja interesse em fazer doação.

DIRETRIZES BLOCO MATERNO INFANTIL

Permanência de Acompanhante 24 Horas - Centro de Parto Normal. Método Canguru Centro de parto normal com quarto individual com acompanhante dentro da sala de parto. Amamentação na primeira hora de vida (contato pele à pele)